EMPRESAS

Como actuar

Escrito por WebMaster ligado .

Se quer recuperar a sua empresa, tem que escolher e optar por fazer as coisas certas para sua concretização.

Numa primeira instância, deve tentar resolver o problema sozinho negociando com os seus credores.  Se não conseguir, pelos mais variados motivos, deve ter cuidado ao recorrer a empresas de consultadoria financeira e consultórios de endividamento pois uns prometem com reduzir  pagamentos mensais para metade do montante outros  prometem perdões de dividas quer actuando directamente como através de advogados.

A primeira coisa a ser feita é identificar os fatores críticos de fracasso. Pois a a insolvência não é resultado de circunstâncias imprevistas ou ações inevitáveis, mas, antes de tudo, é conseqüência da má administração e de decisões econômicas incorretas, afirma.

A primeira coisa a ser feita é identificar os fatores críticos de fracasso. Pois a a insolvência não é resultado de circunstâncias imprevistas ou ações inevitáveis, mas, antes de tudo, é conseqüência da má administração e de decisões econômicas incorretas, afirma.

A grande questão que se coloca às empresas è: Mas o que é que eu preciso realmente? qual a melhor solução para recuperar a minha emprewsa? onde posso procurar ajuda ?

Em regra, para obter ajuda, consulta e contrata os serviços de empresas que existem no mercado, as quais fazem um diagnóstico financeiro e traçam o perfil e soluções para o caso concreto. A solução oferecida passa pela negociação ou pela insolvência com plano de pagamentos ou perdão das dívidas. Todavia, este serviço, em regra é bem pago. Temos conhecimento de empresas a prestar serviços que cobram entre 700,00 € a 10.000,00 € para o fazer. Muitas das vezes sem qualquer justificação (relação custo/trabalho desenvolvido).

Exemplo, se lhe disserem que precisa de um advogado para resolver o problema, não tem que pagar empresa para lhe reencaminhar ou indicar um advogado ou uma solução judical que esta noa vai concretizar. Pode sempre contactar quem lhe vai resolver o problema directamente - o advogado, e não pagar qualquer valor pelo “conselho”. A maioria das vezes, paga valores significativos a estas empresas que não prestam qualquer tipo de  trabalho útil (mas que o cliente só mais tarde se apercebe, depois de pagar). Um bom advogado resolve os problemas sem precisar de qualquer tipo de intervenção destas empresas. Se o advogado necessitar de colaboração de técnicos (economistas etc), ele proprio indicará qual a melhor solução e forma para obter essa ajuda.

Deve procurar ajuda junto de instituições credíveis e que não façam da sua situação um negócio. A APOIARE, apoia e ajuda as empresas com problemas de endividamento activo, mediando e aconselhando de forma gratuita ou moderada através dos seus técnicos.

Ao contactar a APOIARE, terá acesso a técnicos que farão uma análise de Risco, estudo económico e financeiro e solvência da situação patrimonial da sua empresa e o acompanhamento e esclarecimento sobre problemas e orientação para soluções.

Se necessário, a APOIARE, encetará negociação e mediação com os credores ou concretizará planos de pagamentos e planos de recuperação, entre outras medidas que permitam e visem estabilizar o passivo e pagar aos credores. Acompanhamento que se estende, no  âmbito do procedimento extrajudicial de conciliação (PEC) e reestruturação da empresa.Importante é o esforço que a APOIARE desenvolve a capitalização e potencialização do conhecimento adquirido pelos empreendedores nos casos de insolvência das empresas, fortalecendo a aposta na continuidade da sua actividade empresarial.

 Na ajuda que presta às empresas e aos gerentes/administradores, destaca-se:

A elaboração de PLANOS DE VIABILIDADE ECONÓMICO-FINANCEIRA tendo em vista concretizar um plano de pagamentos para a regularização das dívidas existentes com prévia  negociação com os principais credores.

contactos tendo em vista a NEGOCIAÇÃO DE PASSIVOS, abrangendo contratos de refinanciamento com discussão de taxas , garantias e alargamento de prazos.

Através de parceiros com os quais tem colaboração a APOIARE pode ajudar na REESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA tendo em vista a redução dos custos e aumento de eficiência e rentabilidade da empresa.

Se precisar de ajuda ou tiver outras dúvidas ou preocupações, não hesite em contactar-nos.

Comments   

+20 #1 Guest 2011-02-08 08:58
sou socio gerente desta empresa e ja nao tenho nada para a salvar infelizmente so dividas nem cntabilidade tenho ja nao sei o que fazer como posso sair deste impasse ANTONIO MARTINS